Perguntas sobre meus pais narcisistas...

Explorando a minha infância  com meus pais narcisistas:

Como você descreveria a relação entre seus pais?

- Os dois sempre se desentenderam e sempre manipulavam um ao outro. Se espancavam e se agrediam frequentemente, eram cenas de horrores.

Quais são suas primeiras lembranças de seus pais?

- Sendo estrangulada em cima da cama, pelo meu pai e ele por cima de mim, tentando me sufocar com muita força. Eu só tinha entre 2 ou 3 aninhos de idade ou menos!

Como seus pais reagiam quando você pedia ajuda ou apoio emocional?

- Eu nunca pedia, eu era uma criança que tremia as pernas com frequência e tinha muito medo deles.

Você se sentia ouvido e compreendido pelos seus pais?

- Meu pai dialogava assuntos sobre que gostaria que a gente morresse em uma guerra, que se ele pudesse iria nos levar para o Iraque, para morrermos lá.
Minha mãe, sempre falou gritando e colocando culpa da vida ruim dela na gente.

Como seus pais lidavam com seus sucessos e realizações?

- Minha mãe um dia, disse que eu estava metida e que se arrependeu de ter me colocado em uma escola particular.
Meu pai era louco por dinheiro e em meu primeiro emprego, ele me torturou das 6 da tarde, até às 3 da madrugada, enquanto eu implorava pela minha vida de joelhos, porque ele queria meu primeiro salário de 250,00 todo para comprar bananas, sendo que era o dinheiro para comprar meu material escolar, já que ele não trabalhava e nem a minha mãe, para me dar nada.
Até o dinheiro que a minha avó dava para minha mãe comprar comida, ela nos deixava passando fome e colocava tudo no envelope da igreja universal para fazer a fogueira Santa de Israel ou votos frequentes e ameaçava de espancar meu irmão, se ele não fosse pedir comida na vizinhança, já que ela havia dado todo o dinheiro da comida, na igreja.
Eles nunca eram felizes com nada de nossas conquistas. Sempre sentiram prazer em nos maltratar!

Seus pais comparavam você com outras pessoas? 

Não lembro.

Como isso te fazia sentir?

Não lembro de nada sobre comparação.

Você sentia que precisava ganhar o amor e a aprovação de seus pais?

- Sempre. Em tudo! Até às minhas roupas, eu só vestia aquelas que meu pai queria, porque ele me proibia de vestir calça ou qualquer saia apertada. Um dia, vesti uma saia branca até o joelho, mas ela era colada no corpo, ele disse que se eu não tirasse, ele cortaria ela na faca.
Tempos Depois, descobri pelo meu irmão, que ele evitava que eu vestisse roupas coladas, porque tinha medo de ter interesse em mim.

Como seus pais reagiam quando você cometia um erro?

- Não precisava cometer nenhum erro, para sermos espancados e levar um soco de punhos cerrados no rosto.
Lembro que eu tentava me concentrar nos meus estudos, fazendo tarefas da escola, sentada em uma cadeira e ele surtava, pegava meu caderno e jogava muito longe, lembro que páginas rasgavam e eu tinha que limpar o caderno todo sujo de terra e folhas amassadas. Isso, me deixava muito triste! Eu só tirava notas baixas na escola, por conta disso.
Um dia, ele está conversando com a minha mãe e eu cantava a música da Xuxa no programa mundo da imaginação, eu levei um grande susto, quando ele me socou o rosto com toda a força de seu braço.
Lembro que uma vez me levantei para fazer xixi em um penico que ficava no quarto, onde dormíamos todos juntos, às 3 da manhã e enquanto eu estava abaixada, senti meu crânio tremer, quando me dei conta, ele estava atrás de mim, com seu facão, deu mais outras panadas e fiquei tonta, quase desmaiei. Não entendi nada, eu só estava fazendo xixi!
Ele disse que é porque eu levantei e ele se assustou comigo levantando para fazer xixi, já que a minha rede, ficava em cima da cama deles.
Ele continuou a tortura física e psicólogica madrugada afora, até cansar. E, eu não dormi mais, somente me arrumei e fui para a escola pela manhã, com tamanha tristeza. Eu só tinha 14 anos de idade ou mais jovem.


Você tinha liberdade para expressar suas emoções em casa?

- Meu pai sempre nos proibiu de conversar, de cantar, de falar, de assistir TV, se a TV estava ligada, ele desligava sem nada falar. Não podíamos fazer barulhos, tudo o irritava, até brincar, não podíamos, isso o irritava e fazia ele nos espancar.
Certa vez, meu irmão do meio estava com seus 6 anos de idade e foi brincar com o vizinho, meia hora depois ele o chamou, meu irmão não ouviu ele chamar, então, ele retornou umas duas horas depois e ele já estava á espera, começou torturar e espancar meu irmão, com uma madeira de berço e meu irmão gritava, como um porco em seus últimos suspiros, quando está sendo abatido. Eu apenas ouvia, com aquele pavor tremendo! Meu irmão aos gritos, mas eu era somente uma adolescente e nada podia fazer, somente ouvir aos prantos, ele falava coisas terríveis e dizia que o iria matar. Meu irmão estava do lado de fora, o mais velho, correu para chamar alguns vizinhos e chegou lá uns 5 homens para impedir dele consumar o ato com meu irmão de apenas 6 anos de idade. Eu nunca me esquecerei disso, enquanto eu viver!


Seus pais respeitavam sua privacidade e individualidade?

- Nunca, sempre perguntava e queria saber sobre tudo! Sem exceção.

Como era a comunicação dentro da sua família?

- Nunca houve comunicação, sempre que começava um suposto diálogo, eles em seguida começavam a se agredir e falar coisas terríveis, depois partiam para torturar á mim e aos meus irmãos, sempre dizendo que iria nos matar, nos esquartejar e queimar, para em seguida jogar as cinzas no rio e ninguém nunca descobrir o crime.
Ouvíamos isso todos os dias, enquanto éramos crianças e adolescentes.


Seus pais reconheciam e validavam seus sentimentos?

- Apenas nos torturavam nada mais.

Como você se sentia ao tentar impor limites com seus pais?

- Não dava, sempre tivemos medo deles!

Seus pais usavam culpa ou vergonha para controlar seu comportamento?

Minha mãe frequentemente falava que só estava com meu pai, porque ainda éramos pequenos. Até hoje, depois de adultos, ela está com ele! Ela aderia a culpa do inferno vivido por ambos, a nós.

Você se sentia valorizado pelos seus pais pelo que você era ou pelo que você fazia?

- Sempre havia defeitos em tudo o que fazíamos!
Nunca estava perfeito ou recebíamos elogios.

Como seus pais lidavam com suas necessidades e desejos?

Nunca nos supriram, sempre andávamos maltrapilhos, nem material escolar compravam para nós.

Você se sentia responsável pelo bem-estar emocional de seus pais?

Sempre que via minha mãe chorando, eu sentia essa culpa, porque ela sempre dizia "só estou com ele, por causa de vocês, se não já tinha ido embora daqui".
Já ele, falava a mesma coisa, que só estava com ela ainda, porque me amava muito e não podia me abandonar.
Ao mesmo tempo em que me torturava, todos os dias.

Seus pais se desculpavam quando estavam errados?

Sim. "Você desculpa o papai? Papai não queria fazer isso, papai ama você."

Meu pai sempre após nos torturar, pedia desculpas e chorava. Meia hora depois, fazia tudo de novo!
Ele sempre nos deixava sem comer por dois dias, sempre ele falava sem parar.
Era torturante! Não podíamos sair de perto, nem para comer.
Se fosse para comer, tinha que esperar ele terminar primeiro.
Se tinha mistura, ele comia toda a mistura e não deixava nada para nós.
Enquanto ele comia, ele fazia eu e meus irmãos, ficar abanando ele, para que as moscas não se pusessem no prato dele, com fome tínhamos que fazer isso, ele era como o Sheik árabe, com seus súditos. Nós, ao mesmo tempo se deixasse as galinhas do quintal se aproximar dele, éramos espancados, porque enquanto ele comia, nada podia interferir.

Seus pais apoiavam seus interesses e hobbies?

Não. Eu gostava muito de ler livros, que eu pegava da biblioteca da escola onde eu estudava, ficava embaixo de uma árvore, sentada nas tardes quentes de sol, ele sempre interferia com contendas e confusões psicológicas, eu tinha que deixar de ler.


Você sentia que precisava ser perfeito para ser aceito por seus pais?

Nunca senti isso.

Como seus pais reagiam quando você estava triste ou com medo?

Fazia mais terror ainda. Minha mãe ameaçava de bater mais se a gente chorasse, ela prendia a gente dentro de suas pernas e nos apertava para nos espancar.
O meu pai, fazia a gente ir no mato e cortar sempre 5 galhos da grossura do seu dedo indicador, para nos espancar.
Se a gente não fosse, ele usava um cabo de vassoura, fios ou macarrões de cadeira ou mesmo seus punhos cerrados.
Com uma bela tortura psicológica, sempre falando que iria se livrar da gente.
Nossas pernas tremiam frequentemente, de tanto medo.


Você tinha que esconder partes de si mesmo para evitar conflitos em casa?

Meu pai sempre controlava minhas roupas. Eu só vestia o que ele deixava. É como se ele me desejasse, se eu tivesse vestida com calça ou qualquer outra peça, que marcasse o mínimo do meu corpo.


Seus pais manipulavam situações para parecerem melhores que os outros?

Não recordo.

Como era a dinâmica de poder em sua família?

Ambos, sempre entravam em contenda, por ambos dizerem que suas decisões que estavam corretas, nenhum aceitava o que o outro falava, então começava as torturas diariamente.

Seus pais se preocupavam mais com a aparência do que com a realidade?

Meu pai Sempre foi calvo, portanto nunca exibia sua cabeça, por não ter cabelos e se passava perto de alguém e esse alguém tivesse rindo, ele já achava que era com ele e ficava planejando a morte dessa pessoa.
Ao mesmo tempo, nunca usava boas roupas ou perfume algum, também não tinha zelo pela saúde bucal, frequentemente falava perto de mim eu faltava era vomitar.
Não usava nada de qualquer coisa que tivesse algum aroma perfumado, e também não nos deixava usar, sempre ameaçando de nos torturar se nós o desobedecessemos.
Escova dental, lembro que nunca compravam.
Lembro deles ter duas escovas dentais jogadas pela casa, muito sujas e envelhecidas, essas que eles raramente usavam.
Minha mãe, sempre andou maltrapilha e suja, nunca tomava banho direito.
Os cabelos dela, sempre assanhados e se ela penteava os deixava muito espalhados e secos. Pois não usava nada de shampoo ou condicionador.
Sempre saia de qualquer jeito de casa. Não se importava em cortar as unhas ou deixar elas limpas.


Você tinha medo de seus pais?

Bastante. Muito medo.
Da minha mãe, de contar qualquer coisa que fazíamos para ele. Porque ela fazia isso.
E dele, das suas torturas diárias.
Frequentemente, ele nos mandava de madrugada buscar alguma coisa "esquecida" mata, perto de onde morávamos.
Ele fingia esquecer, para quando desse meia noite, ele "lembrasse" mas não iria buscar, mandava eu sozinha ou meu irmão mais velho, com uma lanterna, para uma estreita vareda, com um local cheio de muitas cobras e bichos peçonhentos, como escorpiões.
Eu tenho trauma de escuridão por conta disso, e se não encontrássemos o objeto "esquecido" ele nos ameaçava até de morte.

Seus pais faziam você se sentir culpado por não atender às expectativas deles?

Meu pai sempre nos torturava e depois dizia que não o amávamos, por isso, ele iria nos matar.

Como seus pais reagiam quando você tinha uma opinião diferente?

- Nem ousávamos! Se acontecesse, era pena de tortura e morte.

Você sentia que seus pais estavam presentes emocionalmente para você?

Nunca!

Seus pais validavam suas conquistas ou minimizavam seus esforços?

- Nada que façamos, importava para eles.

Você sentia que estava andando em ovos ao redor de seus pais?

- Não podíamos nem arrastar o pé enquanto caminhava dentro de casa. Se ele ouvisse qualquer barulho de andado, era ameaças, socos e pontapés.


Seus pais criticavam você de forma construtiva ou destrutiva?

- Só falava coisas ruins. Sempre invocava demônios para si, para que tivesse o poder de acabar com as nossas vidas.
Frequentemente, eu chegava da escola aos 15 anos de idade e ele estava sentado em uma cadeira e meus irmãos em volta sentados e amedrontados, eu faminta, em plena 1 hora da tarde, sentar também. Para ouvir as suas torturas psicológicas, com a vontade insana de acabar com as nossas vidas. E, isso atravessava as madrugadas, não tomávamos café, não almoçavamos, não jantavamos, não bebiamos água. Às, vezes, o dia amanhecia e se dormíssemos, acordavamos, sendo açoitados, por ele. Ninguém ousava levantar do lugar.

Você se sentia seguro para ser vulnerável perto de seus pais?

- Nunca nos sentimos seguros com eles.

Seus pais exigiam perfeição em todos os aspectos de sua vida?

- Em tudo!


Como seus pais lidavam com seus erros e falhas?

- Açoites, torturas e mais torturas.

Seus pais usavam amor e afeto como uma forma de controle?

- Em todo o tempo.

Você se sentia emocionalmente negligenciado por seus pais?

- Sempre 

Seus pais faziam você sentir que suas necessidades eram menos importantes que as deles?

- Sempre!

Como seus pais reagiam quando você estava doente ou machucado?

- Eu sentia dor nas pernas e os meus gritos, fazia meu pai fazer massagem nas minhas pernas.

Seus pais validavam seus sentimentos ou diziam que você estava exagerando?

- Sim!

Você sentia que seus pais se importavam genuinamente com você?

- Nunca senti isso.

Você sentia que precisava cuidar emocionalmente de seus pais?

- Sim!
Seus pais manipulavam suas emoções para conseguir o que queriam?

- Sempre!

Você sentia que seus pais eram justos em suas críticas?

- Nunca!

Seus pais reconheciam e elogiavam seus esforços ou apenas seus resultados?

- Nenhum, nem outro.

Como seus pais influenciaram sua autoimagem e autoestima?

- Ainda estão tentando acabar com tudo!




19:51 06 de julho de 2024!






Comentários