Desabafo de uma pessoa que está cansada de ser inquilina, dando dicas para quem está iniciando nessa jornada difícil...

Desabafo de uma pessoa que está cansada de ser inquilina, dando dicas para quem está iniciando nessa jornada difícil...

Encontrado em um grupo fechado sobre aluguéis no Facebook:

Nesta vida de inquilina, vou passar a vocês algumas ciladas:

- Apartamento térreo: se não tiver cobertura, pode esquecer, jogam de tudo pelas janelas: bituca de cigarro, fio dental, cabelo, lixo, etc… e não adianta reclamar, pois a câmera não pega e fica por isso mesmo. 

- Morar no mesmo quintal de parentes: se a família não se der bem, pode esquecer, vai ter briga até de conta de luz. E sua vida vai virar um inferno! 

- Casa térrea de condomínio: essa é a cereja do bolo! Dá para redigir uma monografia! 

Meu sonho era morar numa casa assim. Fiquei anos procurando, até que encontrei na região de Cotia/SP. Km 39. Longe demais, esse é um ponto contra também. Pega todo o trânsito da Raposo Tavares. O local é maravilhoso, natureza, tudo de bom. Animais, aves, macacos vem no seu muro. Vários insetos, se tiver medo, você perde! Ou aumenta! Eu fui perdendo. 

Porém tem o ser humano, né? Esse estraga tudo….

Os vizinhos são intrometidos ao extremo. Ficam fofocando da sua vida. Os muros são baixos, então você e seu vizinho na cozinha trocam ideia. Até aí ok, se vc estiver a fim de interagir. Senão, coloque uma cortina ou suba o muro. Se subir o muro, ventila menos e a casa tende a mofar. Tem muita mata, então é extremamente úmido. As casas são geminadas, você ouve de tudo dos vizinhos.
Cuidam da sua vida: Ficam bisbilhotando se o seu carro está ou não na garagem, perguntam porque você não saiu ou se vai sair, te pedem coisas, ok, existe troca de favores, mas tem gente que abusa. 

Outra questão: segurança. Eu achava que era super seguro. Porém o problema está nos moradores. Certa vez reclamei de barulho no salão de festas, eram 23 horas, minha mãe doente e o som alto. 

Tive uma discussão com uma moradora. Nisso, outra tomou as dores e veio tirar satisfação na minha casa. Sim! Quebrou janela, puxou a cortina. Se formou uma multidão na frente de casa e só dispersaram quando comecei a filmar. 

Parecia a quinta série movida a álcool. Fiquei assustada, pois nunca passei por isso na vida. Achei que iam invadir minha casa. Acho que só não fizeram, pois minha cachorra latiu. Então, para mim isso foi um absurdo. 

Não vale a pena. A não ser que você não ligue para nada.

De verdade eu gostaria de morar no meio do mato, longe de qualquer barulho humano. Porém, para isso precisa de dinheiro. Basicamente é isso, se vc pensar como eu, tá lascado/a, pois a maioria dos lugares tem barulho. Ou se acostuma (difícil, pois as pessoas extrapolam e não respeitam ninguém) ou vai viver estressado (eu).


Qual a sua opinião sobre o assunto? Deixe nos comentários!!


Continue acompanhando por aqui, para ficar bem informado sobre diversos assuntos!

Comentários