"Terra em Crise: Um Grito por Mudança e Solidariedade"

"Terra em Crise: Um Grito por Mudança e Solidariedade"

"Hoje, reflito sobre o estado decadente do mundo. Tantos eventos trágicos ocorrem, e ao mesmo tempo, tantos poderiam ser evitados. Muitas pessoas estão agora sem abrigo, sem comida e desprovidas de valores fundamentais. Inúmeros imigrantes enfrentam incertezas, pais testemunham seus filhos sofrendo de fome, exaustão e privações. Famílias inteiras são forçadas a aguardar o seu destino devido a um sistema democrático global que parece escravizar nosso planeta.

Inúmeras situações de emergência clamam por socorro, e minha alma se entristece ao pensar em quantos necessitam de ajuda neste momento. No entanto, sinto-me impotente. Parece que o governo não se importa, permitindo que aqueles que não se encaixam no sistema sofram. Mas qual é esse sistema, você pode perguntar? É o sistema do poder supremo do dinheiro, que subjuga todos aos seus interesses, alimentando a ganância e a luxúria, resultando, por vezes, em raiva repentina. Nele, muitos são lançados em abismos profundos.

É angustiante pensar em tantas crianças navegando por este mundo solitário. Há imigrantes do outro lado do mundo que anseiam por uma nova vida, um lar, e algo para saciar a fome em seus estômagos. E o governo, em vez de usar seu poder para ajudar, muitas vezes se ergue não para auxiliar, mas para impor regras e fronteiras, com medo de compartilhar seus recursos preciosos, imaginando viver isolados.

Não estou apenas criticando o governo aqui; há tantos que acumularam riquezas que excedem suas necessidades, enviando dinheiro para contas no exterior. Seria justo que considerassem todos os habitantes deste planeta como seus irmãos, vivendo em meio à calamidade. No entanto, raramente estendem a mão a um mendigo, como se fossem os únicos seres humanos existentes. É uma triste realidade, mas devemos fazer nossa parte sempre que alguém bater à nossa porta.

Lamento profundamente a situação decadente deste planeta, que clama desesperadamente por uma mudança. Portanto, oro: "Venha Deus, escolha logo os Seus."


Escrito por; Alinny Mello às dezembro 13, 2015 


 

Comentários