Redenção á Cristo

Sobre redenção á Cristo...


Vários livros da Bíblia abordam o tema da redenção de alguma forma. Alguns dos principais livros incluem:

Livro de Gênesis: Aborda a promessa da redenção desde o início, quando Deus promete um descendente que esmagará a cabeça da serpente (Gênesis 3:15).

Êxodo: Descreve a libertação dos israelitas da escravidão no Egito como um tipo de redenção.

Livro de Jó: Jó fala da esperança na redenção e da confiança em Deus, apesar das dificuldades.

Salmos: Muitos Salmos falam da redenção e do socorro de Deus em tempos de aflição.

Isaías: Isaías profetiza sobre o Messias que trará redenção e restauração espiritual.

Os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João): Narram a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, que é central na crença cristã da redenção.

Cartas de Paulo (Romanos, Gálatas, Efésios, entre outras): Paulo aborda extensamente o tema da redenção, explicando como a fé em Cristo traz reconciliação com Deus.

Apocalipse: Descreve a consumação da redenção e o estabelecimento do Reino de Deus.


Gogue e Magogue na Bíblia

O que possivelmente seria o gogue e magogue citado na bíblia 

A menção a Gogue e Magogue na Bíblia pode ser encontrada nos livros de Ezequiel e Apocalipse. Geralmente, são interpretados como nações ou povos inimigos que desempenham um papel em eventos futuros, muitas vezes associados a profecias sobre o fim dos tempos.

Em Ezequiel 38 e 39, Gogue e Magogue são descritos como inimigos de Israel que se unirão em uma coalizão para lutar contra o povo de Deus. Suas identidades precisas são objeto de debate, e várias teorias foram propostas ao longo da história, mas não há um consenso definitivo sobre quem ou o que eles representam.

No livro de Apocalipse, Gogue e Magogue são mencionados novamente no contexto do conflito final. Embora haja algumas interpretações que tentam associá-los a eventos contemporâneos, essas passagens são frequentemente vistas como simbólicas e proféticas.

Em resumo, Gogue e Magogue são personagens misteriosos na Bíblia, e suas identidades e significados exatos podem variar dependendo das interpretações religiosas e teológicas.


Duas testemunhas nos finais dos tempos


"O que a bíblia fala sobre as duas testemunhas nos finais dos tempos?"

A Bíblia fala sobre as duas testemunhas nos finais dos tempos no livro de Apocalipse, no capítulo 11. Elas são descritas como duas pessoas que profetizarão e realizarão milagres durante um período de tribulação. Suas identidades não são especificamente reveladas na Bíblia, mas várias interpretações têm sido propostas ao longo da história.

Elas têm o poder de fechar o céu para que não chova, de transformar água em sangue e de ferir a terra com pragas sempre que desejarem. As testemunhas também são perseguidas e mortas, mas depois de três dias e meio, ressuscitam e são elevadas ao céu em uma nuvem.

As interpretações variam, com algumas pessoas acreditando que as duas testemunhas representam personagens específicos, como Elias e Moisés, enquanto outras veem-nas como símbolos de testemunhas fiéis ou igrejas que proclamam a mensagem de Deus nos últimos dias.

É importante notar que as interpretações sobre as duas testemunhas podem variar entre diferentes correntes teológicas e religiosas.


"Em algum outro livro, cita as duas testemunhas?"


As duas testemunhas mencionadas no livro de Apocalipse, capítulo 11, não são especificamente citadas em outros livros da Bíblia. Suas identidades e a narrativa que as envolve são exclusivas do livro de Apocalipse, que é o último livro do Novo Testamento. É importante destacar que o livro de Apocalipse é altamente simbólico e cheio de imagens proféticas, o que o torna único em sua abordagem.

Portanto, as informações sobre as duas testemunhas são encontradas apenas em Apocalipse e não em outros livros da Bíblia. Elas fazem parte do contexto apocalíptico desse livro e são objeto de várias interpretações teológicas ao longo da história.

O que a bíblia fala sobre demônios nos finais dos tempos?

A Bíblia menciona demônios e atividades demoníacas em vários pontos, mas não fornece uma descrição detalhada sobre como os demônios estarão envolvidos nos finais dos tempos. No entanto, há algumas passagens que são frequentemente interpretadas como referências a atividades demoníacas nesse período. Por exemplo, o livro do Apocalipse descreve uma série de eventos apocalípticos, incluindo a batalha final entre o bem e o mal.

Além disso, a Bíblia alerta sobre a presença de falsos profetas e enganadores nos últimos dias, que podem estar ligados à influência demoníaca. No entanto, as interpretações sobre essas questões podem variar entre diferentes tradições religiosas e teológicas. Portanto, é importante consultar líderes espirituais ou estudiosos religiosos para obter uma compreensão mais aprofundada das crenças específicas de sua denominação sobre esse assunto.

A bíblia fala sobre demônios que andarão pela terra ou possuirão as pessoas?

A Bíblia menciona a atividade de demônios que podem possuir pessoas ou influenciá-las. Em vários trechos do Novo Testamento, há relatos de Jesus e seus discípulos expulsando demônios de pessoas. Por exemplo, em Mateus 8:28-34, Jesus encontra dois endemoniados em Gadara e os liberta, permitindo que os demônios entrem em um rebanho de porcos.

Além disso, a Bíblia também adverte sobre a presença de espíritos enganadores e falsos profetas nos últimos dias. Por exemplo, em 1 Timóteo 4:1, está escrito: "O Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios."

Essas passagens sugerem que, de acordo com a crença cristã, demônios podem influenciar ou possuir pessoas. No entanto, a interpretação e a compreensão dessas passagens podem variar entre diferentes grupos e tradições cristãs.

Eles andarão pela terra nos finais dos tempos?

A Bíblia não fornece uma descrição detalhada sobre os demônios andando livremente pela Terra nos finais dos tempos. As referências sobre eventos escatológicos nos últimos dias são frequentemente simbólicas e interpretadas de maneiras diferentes por várias tradições religiosas.

No entanto, a Bíblia adverte sobre a presença de falsos profetas, espíritos enganadores e atividades demoníacas nos últimos dias. Por exemplo, em Mateus 24:24, Jesus adverte: "Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."

A interpretação exata dessas passagens e seu significado em relação aos demônios nos finais dos tempos podem variar entre diferentes grupos cristãos e estudiosos. Portanto, é importante consultar líderes espirituais ou estudiosos religiosos de sua tradição específica para obter uma compreensão mais aprofundada das crenças sobre esse assunto.

O que a bíblia fala sobre o amor?

A Bíblia fala extensamente sobre o amor. Um dos versículos mais conhecidos é 1 Coríntios 13:4-7 (NVI), que descreve o amor da seguinte maneira:

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Outro versículo importante é João 3:16 (NVI), que diz:

"Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Mateus 22:37-39 (NVI): Jesus respondeu: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'."

1 João 4:7-8 (NVI): "Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."

Efésios 5:25 (NVI): "Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela."

1 Pedro 4:8 (NVI): "Acima de tudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa uma infinidade de pecados."

1 Coríntios 16:14 (NVI): "Todas as coisas que fizerem, façam-nas com amor."

1 João 4:16 (NVI): "Assim, nós conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor; e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele."

Colossenses 3:14 (NVI): "Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito."

Provérbios 10:12 (NVI): "O ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados."


Romanos 13:10 (NVI): "O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei."

1 Coríntios 16:14 (NVI): "Todas as coisas que fizerem, façam-nas com amor."

Gálatas 5:22-23 (NVI): "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei."

1 João 4:19 (NVI): "Nós o amamos porque ele nos amou primeiro."

1 Coríntios 13:13 (NVI): "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor."

Efésios 4:2 (NVI): "Com toda a humildade e mansidão, com paciência, suportem-se uns aos outros em amor."

1 Pedro 1:22 (NVI): "Agora que vocês purificaram as suas almas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal não fingido, amem sinceramente uns aos outros."

1 Coríntios 8:1 (NVI): "O conhecimento gera orgulho, mas o amor edifica."


João 13:34-35 (NVI): "Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem."

Romanos 12:9-10 (NVI): "O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Amem-se cordialmente uns aos outros com amor fraternal."

1 João 4:7-8 (NVI): "Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."

1 João 4:18 (NVI): "No amor não há medo; pelo contrário, o perfeito amor expulsa o medo."

1 João 4:20 (NVI): "Se alguém afirmar: 'Eu amo a Deus', mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê."

Mateus 5:44 (NVI): "Eu, porém, vos digo: amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem."

Colossenses 3:14 (NVI): "Mas, sobre todas estas coisas, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição."

1 Coríntios 13:13 (NVI): "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor."

Romanos 13:8 (NVI): "A ninguém fiquem devendo coisa alguma, a não ser o amor com que vocês se amem uns aos outros, pois quem ama o seu próximo tem cumprido a lei."

Efésios 5:2 (NVI): "E andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós, ofertando-se em sacrifício a Deus em aroma suave."

1 Coríntios 13:2 (NVI): "Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tenha amor, nada sou."

João 15:13 (NVI): "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida pelos seus amigos."

1 João 4:21 (NVI): "E este mandamento temos dele: que quem ama a Deus ame também seu irmão."

1 Coríntios 16:14 (NVI): "Todas as vossas coisas sejam feitas com amor."

1 Pedro 5:14 (NVI): "Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. A paz seja com todos vós que estais em Cristo."

1 João 4:12 (NVI): "Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor."

Gálatas 5:6 (NVI): "Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura."

1 João 3:16 (NVI): "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos."

1 Coríntios 8:3 (NVI): "Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele."

2 Timóteo 1:7 (NVI): "Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio."

Estes versículos continuam a destacar o amor como uma virtude essencial na vida dos cristãos, incluindo a importância de amar e servir aos outros, o amor como um sinal de conhecimento de Deus e o papel do amor em manter um espírito de poder, amor e equilíbrio.



O que a bíblia fala sobre saudades?

A Bíblia menciona sentimentos de saudade ou desejo em diversos contextos, mas geralmente não usa a palavra "saudade" diretamente, já que é um termo específico da língua portuguesa. Em vez disso, a Bíblia aborda temas relacionados a saudades, como amor, desejo e anseio.

Por exemplo, em Filipenses 1:8, o apóstolo Paulo expressa um profundo desejo de estar com os filipenses: "Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, na profunda afeição de Jesus Cristo."

Outro exemplo está em 2 Timóteo 1:4, onde Paulo fala sobre o desejo de ver Timóteo: "Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para que me encha de gozo."

Essas passagens refletem o anseio e o amor que os personagens bíblicos tinham por outras pessoas, mas a palavra "saudade" em si não é usada.

Cantares de Salomão (também conhecido como Cântico dos Cânticos) é um livro da Bíblia que descreve o amor e o desejo entre um noivo e uma noiva. Este livro contém muitas passagens que expressam um forte anseio e desejo um pelo outro.

Salmo 42:1-2 diz: "Assim como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo."

No Novo Testamento, em 1 Tessalonicenses 2:17, o apóstolo Paulo fala sobre seu desejo de ver os tessalonicenses novamente: "Nós, porém, irmãos, separados de vós por um pouco de tempo, de vista, não de coração, tanto mais procuramos com grande desejo ver o vosso rosto."

Essas passagens destacam a importância dos relacionamentos e do desejo de estar junto daqueles que amamos, o que pode ser relacionado ao sentimento de saudade que conhecemos.


Em Lucas 15:20, a Parábola do Filho Pródigo descreve o pai correndo ao encontro de seu filho pródigo quando ele retorna para casa. Isso reflete o profundo desejo e alegria de reencontrar um ente querido.

Em 2 Coríntios 7:6-7, Paulo fala sobre a sua própria experiência de saudade e alegria ao encontrar Tito: "Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito. E não somente com a sua vinda, mas também com o consolo com que foi consolado por vós, contando-nos as vossas saudades, o vosso choro, o vosso ardente afeto para conosco, de maneira que muito mais me alegrei."

Essas passagens enfatizam a importância dos sentimentos de desejo, saudade e alegria que podem surgir nos relacionamentos humanos e como esses sentimentos também podem ter significado espiritual em certos contextos bíblicos.

Em Romanos 1:11-12, o apóstolo Paulo expressa o seu desejo de ver os crentes em Roma: "Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confirmados, isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, vossa e minha."

Em 1 Coríntios 16:17-18, Paulo fala sobre a vinda de Estéfanas e de sua alegria por isso: "Folgo com a vinda de Estéfanas, de Fortunato e de Acaico, porque eles supriram o que da vossa parte me faltava. Porque eles recrearam o meu espírito e o vosso."

No livro de Filemom, Paulo expressa o seu desejo de que Onésimo, um escravo fugitivo que se tornou cristão, fosse enviado de volta a Filemom para que ele pudesse revê-lo e que ambos pudessem desfrutar de uma relação restaurada.

Essas passagens ilustram como os sentimentos de desejo, saudade e alegria desempenham um papel nas relações humanas e no contexto das escrituras.


Orações para Deus...

"Deus, agradeço pelo dom da vida.
Senhor, guia-me em todos os meus caminhos.
Pai celestial, perdoa os meus pecados.
Deus, enche-me de amor e compaixão.
Senhor, dá-me força nas horas difíceis.
Pai, abençoa a minha família e amigos.
Deus, ajuda-me a ser paciente e tolerante.
Senhor, concede-me sabedoria e discernimento.
Pai, fortalece a minha fé a cada dia.
Deus, protege-me de todo mal.
Senhor, dá-me a graça de perdoar.
Pai celestial, inspira-me a fazer o bem.
Deus, agradeço pelo pão nosso de cada dia.
Senhor, acalma as tempestades da minha vida.
Deus, ajuda-me a ser grata pelas pequenas coisas.
Pai, abençoa os doentes e necessitados.
Senhor, ilumina o meu caminho na escuridão.
Deus, ensina-me a amar o próximo como a mim mesma.
Pai, agradeço por todas as bênçãos que recebo.
Senhor, que a Tua vontade seja feita em minha vida."



"Deus, obrigada por me ouvir em todas as horas.
Senhor, ajuda-me a ser uma luz no mundo.
Pai, concede-me paciência comigo mesmo.
Deus, que o Teu amor me envolva sempre.
Senhor, protege os que estão longe de casa.
Pai celestial, fortalece os que estão fracos.
Deus, ajuda-me a encontrar alegria na simplicidade.
Senhor, guia as nações para a paz e justiça.
Pai, dá-me coragem para enfrentar desafios.
Deus, abre portas de oportunidade em minha vida.
Senhor, ajuda-me a ser humilde e gentil.
Pai, abençoa as crianças do mundo inteiro.
Deus, que a esperança nunca me abandone.
Senhor, livra-me do medo e da ansiedade.
Pai, ensina-me a compartilhar generosamente.
Deus, ilumina a mente dos que buscam a verdade.
Senhor, fortalece os laços de amor na família.
Pai celestial, que a gratidão transborde em meu coração.
Deus, que a minha fé seja inabalável.
Senhor, que Tua vontade seja feita em toda a Terra."




Uma inspiração de gratidão á Deus...

Senhor, agradeço profundamente por todas as bênçãos que tens derramado sobre a minha vida. Cada dia é um presente, e em cada desafio encontro oportunidades para crescer e aprender. Agradeço por tua graça infinita e pelo amor incondicional que me tens concedido. Minha gratidão a Ti, Deus, é eterna, e minha fé em Ti é inabalável. Em cada momento, em cada respiração, encontro motivos para agradecer.


Sinto tua presença em todos os aspectos da minha jornada, desde os momentos de alegria até as provações que me fortalecem. Agradeço por me guiares pelos caminhos da vida, iluminando meu coração com esperança e paz.

Nas manhãs ensolaradas e nas noites escuras, agradeço por seres a minha luz e refúgio. Tu és a razão pela qual cada dia é precioso, e cada desafio uma oportunidade para crescer mais próximo de Ti.

Que minha gratidão a Ti, ó Deus, seja demonstrada não apenas em palavras, mas em ações que honrem o dom da vida que me ofereces. Agradeço por cada bênção que recebo e pela oportunidade de ser uma bênção para os outros. Que minha vida seja um testemunho de gratidão constante a Ti, Senhor. Amém.


Senhor, ensina-me a cultivar a gratidão em todos os momentos, mesmo nos tempos difíceis. Quando os ventos da adversidade sopram, ajuda-me a lembrar que tudo o que tenho vem de Ti, e que posso encontrar força em Tua graça.

Que eu seja grata não apenas pelas bênçãos óbvias, mas também pelas lições aprendidas nas dificuldades, pois sei que até mesmo os desafios têm um propósito em Teu plano.

Que minha gratidão a Ti, Deus, seja como um farol que guia minha vida e influencia aqueles ao meu redor. Que eu possa ser uma fonte de amor e compaixão, refletindo Tua bondade para o mundo.

Em cada dia que passa, encontro razões infinitas para agradecer a Ti, Deus. Com um coração cheio de gratidão, entrego minha vida em Tuas mãos, confiante de que Tua graça e amor nunca falharão. Amém.

Que a minha jornada seja uma constante expressão de gratidão a Ti, Senhor. No sorriso de uma criança, na gentileza de um estranho, e nas pequenas alegrias do cotidiano, vejo Tua mão amorosa.

Que eu seja sensível aos sinais de Tua presença em cada momento, e que minha gratidão a Ti se renove a cada passo que dou. Ensina-me a ser grata não apenas por aquilo que recebo, mas também por aquilo que posso dar aos outros.

Com um coração grato e humilde, reconheço que sou abençoada além de todas as medidas. Que minha vida seja um testemunho de louvor e gratidão a Ti, ó Deus, que és digno de todo o louvor e adoração. Em Teu nome, amém.


Desde quando você acredita em Deus?
O mundo jaz do maligno, por isso o diabo quer que todos achem que tudo o que acontece de ruim, vêm de Deus.

Para refletir em Deus...

Em momentos de incerteza e desafios, lembre-se de que Deus está ao seu lado, sempre pronto para lhe dar forças e orientação.
Ele é a fonte de toda a sabedoria e amor incondicional.
Confie Nele e mantenha a fé acesa, pois não há obstáculo que Ele não possa superar junto com você.

Deus é a luz que brilha nas situações mais sombrias, o abraço que acalma as dores mais profundas.
Ele sempre tem um plano para nós, mesmo quando não entendemos os seus caminhos.
Ele sabe o que é melhor para nossa vida e nos guia para alcançar uma grandeza que nunca poderíamos imaginar.

Tenha coragem para estender suas asas e voar com a confiança de que Deus estará lá para amparar você.
Ele é a força que renova as suas energias, o encorajamento para seguir em frente quando tudo parece desmoronar.
Ele é o amigo fiel que nunca falha, o refúgio seguro em meio às tempestades.

Saiba que Deus o fez com propósito e moldou cada parte de você para ser extraordinário.
Você é uma criação divina, cheia de potencial e talentos únicos.
Confie no plano que Deus tem para a sua vida e transforme cada desafio em uma oportunidade de crescimento e superação.

Nunca perca a fé, pois Deus sempre está agindo nos bastidores, alinhando os acontecimentos para o seu bem.
Os momentos de dificuldade são apenas uma preparação para os milagres que virão.
Confie que Deus pode fazer infinitamente mais do que você ousa imaginar.

Seja grato pelas bênçãos que você recebe diariamente, mesmo nas pequenas coisas.
Saiba que Deus está sempre presente, ouvindo suas orações e respondendo de acordo com a Sua vontade.
Ele é aquele que conhece os desejos do seu coração e está trabalhando silenciosamente para realizá-los.

Deixe que a presença de Deus na sua vida lhe motive, inspire e transforme.
Busque-O em todos os momentos, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida.
Confie Nele e saiba que nunca estará sozinho.
Com Deus ao seu lado, você é invencível."


Salmo 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
que descansa à sombra do Onipotente,
pode dizer ao Senhor:
"Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,
o meu Deus, em quem confio".

Ele livra você do laço do passarinheiro
e da peste mortal.
Ele o cobre com as suas penas,
e debaixo das suas asas você encontrará refúgio;
a fidelidade dele será o seu escudo protetor.

Você não terá medo do terror noturno,
nem da flecha que voa de dia,
nem da peste que se move sorrateiramente nas trevas,
nem da praga que devasta ao meio-dia.

Mil poderão cair ao seu lado,
e dez mil à sua direita;
mas você não será atingido.
Somente com os seus olhos você contemplará
e verá o castigo dos ímpios.

Você diz:
"O Senhor é o meu refúgio!"
e faz do Altíssimo a sua habitação.
Nenhum mal o atingirá,
praga nenhuma chegará à sua tenda.

Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito,
para que o protejam em todos os seus caminhos.
Eles o sustentarão nas suas mãos,
para que você não tropece em nenhuma pedra.

Você pisará o leão e a cobra;
esmagará o leão novo e a serpente.
"Diz o Senhor: 'Eu o livrarei
e o protegerei,
pois você reconhece o meu nome'.

Você me invocará, e eu lhe responderei;
estarei com você em tempos de angústia,
e o livrarei e o honrarei.
Com longa vida eu o satisfarei
e lhe mostrarei a minha salvação".



Os 10 mandamentos divino 


Amar a Deus sobre todas as coisas.
Não fazer imagens ou ídolos para adorar.
Não pronunciar o nome de Deus em vão.
Santificar o dia de sábado.
Honrar pai e mãe.
Não matar.
Não cometer adultério.
Não furtar.
Não levantar falso testemunho.
Não cobiçar as coisas alheias.



Dons de Línguas na Bíblia


"A bíblia cita algo sobre dons de línguas? Em que pessoas do nada começam a falar e gritar e etc... Dentro das igrejas?"

Sim, a Bíblia menciona os dons de línguas em algumas passagens. Um exemplo é encontrado no Novo Testamento, no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, onde os discípulos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas que não conheciam. Esse evento é conhecido como o Pentecostes. Outras referências aos dons espirituais, incluindo línguas, são encontradas em 1 Coríntios 12-14, onde o apóstolo Paulo aborda o uso e a compreensão dos dons na igreja. As interpretações e práticas em relação a esses dons podem variar entre diferentes tradições cristãs.

Em 1 Coríntios 14, Paulo destaca a importância da compreensão e da edificação da comunidade ao utilizar os dons espirituais, incluindo o dom de línguas. Ele enfatiza que, se alguém falar em línguas durante um culto, deve haver alguém para interpretar, para que todos possam ser edificados.

Entretanto, as interpretações e práticas em relação aos dons espirituais, incluindo línguas, podem variar entre as diferentes denominações cristãs. Algumas tradições veem o falar em línguas como uma manifestação regular do Espírito Santo, enquanto outras podem dar menos ênfase a esse dom específico.

É importante considerar o contexto e as interpretações teológicas dentro de cada comunidade religiosa ao explorar essas passagens bíblicas e os dons espirituais associados.



A bíblia fala sobre cuidar dos animais?


Sim, a Bíblia faz algumas referências sobre o cuidado com os animais. Por exemplo, no livro de Gênesis, Deus confia a Adão a responsabilidade de "dominar" sobre os animais e cuidar do Jardim do Éden. Além disso, há passagens que mencionam o dever de cuidar dos animais, como em Provérbios 12:10, que diz: "O justo cuida da vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis."

A Bíblia também inclui mandamentos sobre o tratamento compassivo dos animais, como o descanso dos animais nos dias de sábado (Êxodo 20:10) e a proibição de cozinhar um cabrito no leite de sua mãe (Êxodo 23:19, Êxodo 34:26, Deuteronômio 14:21). Embora o foco principal da Bíblia seja a relação entre Deus e os seres humanos, essas passagens destacam a importância de cuidar dos animais e tratá-los com respeito.



Continue lendo o blog...
















Comentários