Uma Noite Especial com Minha Avó

Uma Noite Especial com Minha Avó

Apesar dos anos que se passaram, uma lembrança vívida doce e emocionante permanece comigo.
Uma noite, em um sonho, tive a oportunidade de reencontrar minha avó paterna, já falecida.
Coincidentemente, estávamos juntas, buscando por minha mãe em um imenso shopping.
A sensação de estar ao lado da minha avó novamente trouxe consigo um misto de alegria e nostalgia, enquanto mergulhávamos em uma aventura inesquecível.

O sonho começou em meio às lojas brilhantes do shopping, um local movimentado e cheio de pessoas apressadas.
Eu e minha avó, de mãos dadas, caminhávamos pelos corredores, olhando atentamente para cada rosto, tentando encontrar minha mãe.
Sua presença calorosa e o seu perfume familiar me acalmavam, mesmo na frustração de não encontrarmos minha mãe em lugar algum.

Decidimos nos separar por um momento, na esperança de cobrir mais terreno e aumentar nossas chances de encontrá-la.
Enquanto minha avó se aventurava por uma seção de roupas, senti a necessidade de escalar uma escada para recuperar um objeto que havia esquecido.
Porém, ao subi-la, uma onda de medo percorreu meu corpo.
As escadas pareciam intermináveis, com seus degraus íngremes e balançando levemente.

Com a voz encorajadora da minha avó ecoando em minha mente, decidi enfrentar o medo e continuar subindo.
Cada passo era uma amálgama de ansiedade e determinação, mas, com cada degrau vencido, a sensação de equilíbrio e confiança aumentava gradualmente.

Finalmente, cheguei ao topo, onde encontrei o objeto esquecido.
Uma sensação de gratidão invadiu meu coração, tanto pela conquista pessoal como pelo incentivo da minha avó.
Naquele momento, percebi que o medo havia sido apenas uma ilusão.

Ao descer a escada com cautela, me juntei novamente à minha avó.
Ainda não havíamos encontrado minha mãe, mas nosso vínculo havia sido fortalecido pelo desafio enfrentado em conjunto.
Continuamos nossa busca com esperança renovada e a certeza de que, juntas, poderíamos superar qualquer obstáculo.

No entanto, o sonho chegou ao seu fim e, infelizmente, minha mãe não foi encontrada naquele lugar.
Mesmo assim, a experiência com minha avó permaneceu como uma preciosidade em meu coração.
Naquele instante fugaz, conseguimos compartilhar não apenas um laço familiar, mas também uma dose de coragem e perseverança.

Hoje, recordo com carinho esse sonho tão especial.
Ele me lembra das conexões que vão além da vida física e da capacidade que temos de encontrar conforto e força nas pessoas que amamos, mesmo quando elas já partiram.
É uma lembrança de que, em momentos de medo e incerteza, o apoio mútuo é capaz de impulsionar-nos além de nossos limites.

Mesmo que minha busca por minha mãe nunca tenha se concretizado naquele sonho, o amor e a união que compartilhei com minha avó criaram uma memória eterna.
Uma lembrança que me inspira a enfrentar meus medos, abraçar o desconhecido e saber que, no final, sempre encontraremos forças para seguir adiante.


Siga meu Instagram: insta_da_alinny

Comentários