Meus longos dois anos em uma realidade neural /(Sonho do meu irmão - escrito por ele)

Sonhei que eu estava no meu quarto com meus 18 anos, meus tios entraram e falaram que eu já era um adulto.
Pediram pra eu pegar minhas coisas e sair da casa deles.
Minhas coisas se consistiam em (4 camisas, 3 camisas sociais, duas camisas de manga longa, 3 calças jeans, 2 cintos, duas blusas de frio, duas bermudas, 14 cuecas, 9 meias, 2 pares de tênis e um chinelo).
Fui para as ruas com 600 dólares no bolso uma mochila e uma mala, durante esse dia não estava acreditando no que tinha acabado de acontecer.
Estava a um tempo atrás com um teto e a partir de agora estou na rua com minhas coisas, com 600 reais no bolso e sozinho.
Na minha primeira semana fui péssimo em administrar o meu dinheiro, gastei 300 dólares logo na primeira semana e tentei voltar para a casa dos meus tios, mas eles falaram que se eu não saísse da frente da casa deles, iriam chamar a polícia.
Eu dormi na praça durante essa semana que tinha passado e assim foi seguindo as outras semanas, quando restava em torno de 60 dólares, a fixa caiu e descobri que era um sem teto, sem contatos e eu só tinha a mim para me abraçar e me acolher. 
Passando mais um dia da terceira semana, um senhor me viu dormindo em um banco e disse para eu acompanhar, fui com um pouco de medo.
Ele me levou até a casa dele e disse que poderia lavar as minhas roupas, tomar um banho e me alimentar durante aquela noite por lá, após isso ele perguntou se eu tinha finalizado os estudos, eu afirmei com a cabeça.
Ele disse que poderia me arranjar um terno que era de seu filio falecido, um sapato social e me disse que tinha visto em um jornal que havia uma empresa que tinha abrido vagas de trabalho e disse para eu ir tentar a sorte por lá, ele disse que poderia ser algo que poderia impulsionar um pouco minha vida e uma esperança em um futuro incerto. 
Eu agradeci e antes de ir embora ele me ajudou a fazer meu currículo, como me comportar durante a entrevista, me desejou sorte em minha vida, entregou 1000 dólares, um notebook velho que poderia ser útil e me disse que para eu ter acesso a internet gratuita, eu poderia ir em uma cafeteria e pedir apenas uma xícara de café e ficar por lá sentado e absorver mais conhecimento.
Esse novo dia que se incializou, eu estava feliz por ter surgido uma pessoa em minha vida que disponibilizou um pouco de seu tempo, para me dá um pouco de ajuda, me auxiliar e não estava feliz apenas por isso, também porque estava bem alimentado e cheirando bem, fazia um tempo que não estava podendo ter esses luxos simples.
Fui em direção a uma cafeteria e liguei o notebook e mandei meu currículo onde aquele senhor simpático havia me indicado e perguntei para a moça da cafeteria se ela ela poderia me servir uma xícara de café.
Eu havia entrado umas 10:30 da manhã e por volta do 12:00 recebi um e-mail falando para eu ir para e entrevista às 15:00 e assim fiz.
Às 13:00 fui em direção ao metrô, comprei uma passagem e entrei no trem.
Quando sai na estação indicada, vi uma loja de relógios, decidi investir em um, após isso andei por mais 10 minutos e cheguei no local da entrevista. Percebi que havia chegado 30 minutos antes e fiquei esperando.
Após a entrevista, andei pelas ruas e vi um cara se cobrindo com uns papelões e tive uma ideia.
Fui em uma marcenaria, comprei algumas tábuas, aluguei uns materiais de marcenaria e dei início a minha ideia, a estrutura inicial tinha 2 metros de altura e 1.20 metro de largura, passei fita isolante pelo lado de dentro, peguei uma espécie de líquido que passei na parte externa da madeira que deixou ela impermeável, depois passei uma máquina para cortar alguns buracos no tamanho de trinta centímetros e fiz uma estrutura curva para baixo, para que a água não entrasse quando chovesse e entrasse are lá, após fazer o acabamento no "teto" coloquei uns negócios no chão no qual não era possível entrar água, por dentro revesti de tatame e coloquei uma cadeira lá, o espaço de profundidade tinha uns 100/120 centímetros, coloquei umas almofadas nas laterais. 
Montei um chuveiro e coloquei um chão de cimento e deixei de uma forma que não escorregava, coloquei uma pia um ralo e embaixo e toda a água que ia pra lá, ia para um compartimento que ficava a uns 2 metros do lugar inicial, uma vez por semana pegava a água que havia utilizado e jogava no bueiro e jogava um cloro lá dentro, fiz um local ao lado para poder colocar minha mala... O local que eu escolhi foi do lado de um prédio e uma casa abandonada, um pouco mais pra dentro de lá, para que o negócio que eu havia construindo não fosse visto, ficava a 7 quarteirões do meu trabalho e nesse lugar comecei a viver, dormia lá lavava o rosto às axilas e escovava os dentes.
No dia seguinte vi que estava tendo uma doação de caridade em um bairro próximo, e fui lá e arranjei 2 ternos novos, fiquei feliz porque o dinheiro já tinha ido quase por inteiro, sobrara apenas 160 dólares e faltava 15 dias para eu receber meu pagamento, fui me planejando e comprei amendoim, barras de cereal, charque bovino, sardinha e pão.
Agora restava apenas 100 dólares.
Comprei duas bermudas dry fit e 2 camisas dry fit que ficaram no valor de 60 dólares, o resto compre um galão de água e uma garrafa, sobrou 12 dólares e decidi guardar ele para emergência.
Depois de acabar minha segunda semana de trabalho, fui atrás de bicos para fazer durante o final de semana, após minha corrida diária que era apenas 3 quilômetros, pois não estava me alimentando bem, logo não podia perder muita energia.
Consegui trabalhar em um restaurante, que eu lava a louça de lá e consegui tirar 300 dólares no sábado e 300 no domingo, foi realmente um bom dinheiro.
Coloquei esse dinheiro na conta bancária e fui mais uma semana para o trabalho, e assim foi indo a minha rotina.
Trabalhando de segunda a sexta e trabalhando lavando louça aos sábado e domingo.
Depois de 4 meses fui efetivado no trabalho e fui efetivado no restaurante também, a partir desse momento na empresa, estava ganhando 3.000 dólares e no restaurante 700 no sábado e 700 no domingo, agora havia virado garçom por lá. 
No mês estava tirando 8.600 líquido, pois não pagava aluguel e só usava o dinheiro do vale alimentação e refeição.
Decidi investir em uma máquina melhor, e quando estava voltando pra casa, encontrei um revólver no chão, peguei e pesquisei como fazia pra limpar uma arma e etc, limpei o revólver e decidi guardar para minha segurança.
Nesse tempo antes de ser efetivado, havia guardado uma quantia de uns 14.000 dólares.
Pensei em comprar um apartamento, por já iria fazer uns 5/6 meses que já estava morando na "rua, mas decidi ficar mais um tempo que durou até um ano.
Ao final do ano, tinha guardado uma quantia de 65.000 aproximadamente, fui em uma casa de leilão, e vi um apartamento que estava na justiça e estava a venda por um valor inferior de mercado, ele tinha 45 metros quadrados em um bairro muito bom, os lances começaram em 30 mil, eu fui levantando os braços todas as vezes, quando chegou aos 50, as pessoas foram desanimando, porque tinha que fazer umas reformas lá, mas não achei problema.
Dei o lance final em 58 mil dólares e o apartamento era meu, como iria pagar a vista, ganhei um desconto de 3 mil, o valor real foi arrematado em 55 mil, fiz a reforma que me custou menos de 3 mil e coloquei o apartamento para vender..... Consegui vender ele por 300 mil depois de uma semana anunciando.
Estava com 300 mil no bolso e fui lá na casa de leilão novamente e comprei 2 apartamento, o valor dos dois juntos, deu um valor de 140 mil, reformei e vendi novamente, e adquiri o valor de aproximadamente 800 mil nos dois.
Fui na casa de leilão, mas dessa vez consegui comprar apenas um, fiz a reforma, mobilhei e coloquei em um site de alugar que era por diária.
Agora tinha um apartamento em meu nome e 680 mil na conta, poderia tá morando em um apartamento já, mas decidi continuar vivendo naquele cubículo por mais um ano por algum motivo, estava feliz que minha vida estava indo bem e nunca mais passei fome e frio, nesse novo ano que se início, parei de trabalhar no restaurante e fui promovido na empresa de novo, agora estava ganhando 9 mil por mês.
Mas pediram pra eu fazer uma faculdade e assim fiz, me inscrevi em uma faculdade a distância de administração, durante o final de semana fiz curso de investimentos, gestão e empreendedorismo ao longo do ano.
Fui na casa de leilão e comprei duas casa no valor de 500 mil cada uma, em um bairro bom.
Fiz a reforma e decidi usar os meus conhecimentos em marketing pra funcionar, fiz uma página no Instagram de um negócio que queria criar e comecei a fazer pesquisa de mercado, clientes e tudo mais.
Fiz a patente do nome e joguei lá.. 
Ortugui's Pastelaria, fiz um a logo o mascote e coloquei que em breve teria duas unidades, lá tinha a história do pastel, votação de sabores para iniciar o negócio, enquetes e tudo que fazia o público gostar ainda mais.
A página foi um sucesso, porque tinha bons memes e fazia as pessoas sempre perguntar quando iria inaugurar.
No final do ano, comecei a morar em um apartamento que acabará de comprar e as duas casa que havia comprado, elas estavam sendo alugadas, mas decidi fazer uma nova reforma nelas e no novo ano que estava se iniciando, eu tinha uma quantidade de uns 900 mil na conta e decidi comprar máquinas de pastel, fritadeira e contratar 3 pessoas para a primeira casa e 3 para a segunda. Nos dois primeiros mês eles iriam aprender tudo sobre pastel e tudo mais.
Depois desses dois meses dei início ao meu negócio de pastelaria, saia muitas vendas todos os dias, pedi as contas da empresa onde estava, pois não fazia mais sentido continuar lá, oq eu ganhava lá no mês, estava fazendo a cada 2 dias nas duas pastelarias, fui na casa de leilão e comprei mais duas casas, nessas duas, contratei 5 pessoas para a primeira casa e 5 para a segunda, agora iria abrir a Ortugui's Japanese, durante esses dois meses que os novos funcionários estavam em treinamento, fiz a mesma estratégia da primeira, fazendo com que os clientes ficassem ansiosos por essa nova casa de alimentos que estava para abrir em breve, durante esse período, fiz um amigo DJ e ele disse de um negócio que ele gostaria de fazer, que seria muito lucrativo, perguntei o que era, ele disse que era comprar um galpão, casa ou algo do tipo próximo de universidades, pois jovens gostam de festas, mas não gostam de ter que ir pra uma festa que fique longe, eu topei a ideia e ebrimos a BlackBlueHouse N' Roses e foi um enorme sucesso, logo no primeiro mês.


Open sidebar
Sonho de vida mudada


User
Sonhei que Eu estava no meu quarto com meus 18 anos, meus tios entraram e falaram que eu já era um adulto.
Pediram pra eu pegar minhas coisas e sair da casa deles.
Minhas coisas se consistiam em (4 camisas, 3 camisas sociais, duas camisas de manga longa, 3 calças jeans, 2 cintos, duas blusas de frio, duas bermudas, 14 cuecas, 9 meias, 2 pares de tênis e um chinelo).
Fui para as ruas com 600 dólares no bolso uma mochila e uma mala, durante esse dia não estava acreditando no que tinha acabado de acontecer.
Estava a um tempo atrás com um teto e a partir de agora estou na rua com minhas coisas, com 600 reais no bolso e sozinho.
Na minha primeira semana fui péssimo em administrar o meu dinheiro, gastei 300 dólares logo na primeira semana e tentei voltar para a casa dos meus tios, mas eles falaram que se eu não saísse da frente da casa deles, iriam chamar a polícia.
Eu dormi na praça durante essa semana que tinha passado e assim foi seguindo as outras semanas, quando restava em torno de 60 dólares, a fixa caiu e descobri que era um sem teto, sem contatos e eu só tinha a mim para me abraçar e me acolher. 
Passando mais um dia da terceira semana, um senhor me viu dormindo em um banco e disse para eu acompanhar, fui com um pouco de medo.
Ele me levou até a casa dele e disse que poderia lavar as minhas roupas, tomar um banho e me alimentar durante aquela noite por lá, após isso ele perguntou se eu tinha finalizado os estudos, eu afirmei com a cabeça.
Ele disse que poderia me arranjar um terno que era de seu filio falecido, um sapato social e me disse que tinha visto em um jornal que havia uma empresa que tinha abrido vagas de trabalho e disse para eu ir tentar a sorte por lá, ele disse que poderia ser algo que poderia impulsionar um pouco minha vida e uma esperança em um futuro incerto. 
Eu agradeci e antes de ir embora ele me ajudou a fazer meu currículo, como me comportar durante a entrevista, me desejou sorte em minha vida, entregou 1000 dólares, um notebook velho que poderia ser útil e me disse que para eu ter acesso a internet gratuita, eu poderia ir em uma cafeteria e pedir apenas uma xícara de café e ficar por lá sentado e absorver mais conhecimento.
Esse novo dia que se incializou, eu estava feliz por ter surgido uma pessoa em minha vida que disponibilizou um pouco de seu tempo, para me dá um pouco de ajuda, me auxiliar e não estava feliz apenas por isso, também porque estava bem alimentado e cheirando bem, fazia um tempo que não estava podendo ter esses luxos simples.
Fui em direção a uma cafeteria e liguei o notebook e mandei meu currículo onde aquele senhor simpático havia me indicado e perguntei para a moça da cafeteria se ela ela poderia me servir uma xícara de café.
Eu havia entrado umas 10:30 da manhã e por volta do 12:00 recebi um e-mail falando para eu ir para e entrevista às 15:00 e assim fiz.
Às 13:00 fui em direção ao metrô, comprei uma passagem e entrei no trem.
Quando sai na estação indicada, vi uma loja de relógios, decidi investir em um, após isso andei por mais 10 minutos e cheguei no local da entrevista. Percebi que havia chegado 30 minutos antes e fiquei esperando.
Após a entrevista, andei pelas ruas e vi um cara se cobrindo com uns papelões e tive uma ideia.
Fui em uma marcenaria, comprei algumas tábuas, aluguei uns materiais de marcenaria e dei início a minha ideia, a estrutura inicial tinha 2 metros de altura e 1.20 metro de largura, passei fita isolante pelo lado de dentro, peguei uma espécie de líquido que passei na parte externa da madeira que deixou ela impermeável, depois passei uma máquina para cortar alguns buracos no tamanho de trinta centímetros e fiz uma estrutura curva para baixo, para que a água não entrasse quando chovesse e entrasse are lá, após fazer o acabamento no "teto" coloquei uns negócios no chão no qual não era possível entrar água, por dentro revesti de tatame e coloquei uma cadeira lá, o espaço de profundidade tinha uns 100/120 centímetros, coloquei umas almofadas nas laterais. 
Montei um chuveiro e coloquei um chão de cimento e deixei de uma forma que não escorregava, coloquei uma pia um ralo e embaixo e toda a água que ia pra lá, ia para um compartimento que ficava a uns 2 metros do lugar inicial, uma vez por semana pegava a água que havia utilizado e jogava no bueiro e jogava um cloro lá dentro, fiz um local ao lado para poder colocar minha mala... O local que eu escolhi foi do lado de um prédio e uma casa abandonada, um pouco mais pra dentro de lá, para que o negócio que eu havia construindo não fosse visto, ficava a 7 quarteirões do meu trabalho e nesse lugar comecei a viver, dormia lá lavava o rosto às axilas e escovava os dentes.
No dia seguinte vi que estava tendo uma doação de caridade em um bairro próximo, e fui lá e arranjei 2 ternos novos, fiquei feliz porque o dinheiro já tinha ido quase por inteiro, sobrara apenas 160 dólares e faltava 15 dias para eu receber meu pagamento, fui me planejando e comprei amendoim, barras de cereal, charque bovino, sardinha e pão.
Agora restava apenas 100 dólares.
Comprei duas bermudas dry fit e 2 camisas dry fit que ficaram no valor de 60 dólares, o resto compre um galão de água e uma garrafa, sobrou 12 dólares e decidi guardar ele para emergência.
Depois de acabar minha segunda semana de trabalho, fui atrás de bicos para fazer durante o final de semana, após minha corrida diária que era apenas 3 quilômetros, pois não estava me alimentando bem, logo não podia perder muita energia.
Consegui trabalhar em um restaurante, que eu lava a louça de lá e consegui tirar 300 dólares no sábado e 300 no domingo, foi realmente um bom dinheiro.
Coloquei esse dinheiro na conta bancária e fui mais uma semana para o trabalho, e assim foi indo a minha rotina.
Trabalhando de segunda a sexta e trabalhando lavando louça aos sábado e domingo.
Depois de 4 meses fui efetivado no trabalho e fui efetivado no restaurante também, a partir desse momento na empresa, estava ganhando 3.000 dólares e no restaurante 700 no sábado e 700 no domingo, agora havia virado garçom por lá. 
No mês estava tirando 8.600 líquido, pois não pagava aluguel e só usava o dinheiro do vale alimentação e refeição.
Decidi investir em uma máquina melhor, e quando estava voltando pra casa, encontrei um revólver no chão, peguei e pesquisei como fazia pra limpar uma arma e etc, limpei o revólver e decidi guardar para minha segurança.
Nesse tempo antes de ser efetivado, havia guardado uma quantia de uns 14.000 dólares.
Pensei em comprar um apartamento, por já iria fazer uns 5/6 meses que já estava morando na "rua, mas decidi ficar mais um tempo que durou até um ano.
Ao final do ano, tinha guardado uma quantia de 65.000 aproximadamente, fui em uma casa de leilão, e vi um apartamento que estava na justiça e estava a venda por um valor inferior de mercado, ele tinha 45 metros quadrados em um bairro muito bom, os lances começaram em 30 mil, eu fui levantando os braços todas as vezes, quando chegou aos 50, as pessoas foram desanimando, porque tinha que fazer umas reformas lá, mas não achei problema.
Dei o lance final em 58 mil dólares e o apartamento era meu, como iria pagar a vista, ganhei um desconto de 3 mil, o valor real foi arrematado em 55 mil, fiz a reforma que me custou menos de 3 mil e coloquei o apartamento para vender..... Consegui vender ele por 300 mil depois de uma semana anunciando.
Estava com 300 mil no bolso e fui lá na casa de leilão novamente e comprei 2 apartamento, o valor dos dois juntos, deu um valor de 140 mil, reformei e vendi novamente, e adquiri o valor de aproximadamente 800 mil nos dois.
Fui na casa de leilão, mas dessa vez consegui comprar apenas um, fiz a reforma, mobilhei e coloquei em um site de alugar que era por diária.
Agora tinha um apartamento em meu nome e 680 mil na conta, poderia tá morando em um apartamento já, mas decidi continuar vivendo naquele cubículo por mais um ano por algum motivo, estava feliz que minha vida estava indo bem e nunca mais passei fome e frio, nesse novo ano que se início, parei de trabalhar no restaurante e fui promovido na empresa de novo, agora estava ganhando 9 mil por mês.
Mas pediram pra eu fazer uma faculdade e assim fiz, me inscrevi em uma faculdade a distância de administração, durante o final de semana fiz curso de investimentos, gestão e empreendedorismo ao longo do ano.
Fui na casa de leilão e comprei duas casa no valor de 500 mil cada uma, em um bairro bom.
Fiz a reforma e decidi usar os meus conhecimentos em marketing pra funcionar, fiz uma página no Instagram de um negócio que queria criar e comecei a fazer pesquisa de mercado, clientes e tudo mais.
Fiz a patente do nome e joguei lá.. 
Ortugui's Pastelaria, fiz um a logo o mascote e coloquei que em breve teria duas unidades, lá tinha a história do pastel, votação de sabores para iniciar o negócio, enquetes e tudo que fazia o público gostar ainda mais.
A página foi um sucesso, porque tinha bons memes e fazia as pessoas sempre perguntar quando iria inaugurar.
No final do ano, comecei a morar em um apartamento que acabará de comprar e as duas casa que havia comprado, elas estavam sendo alugadas, mas decidi fazer uma nova reforma nelas e no novo ano que estava se iniciando, eu tinha uma quantidade de uns 900 mil na conta e decidi comprar máquinas de pastel, fritadeira e contratar 3 pessoas para a primeira casa e 3 para a segunda. Nos dois primeiros mês eles iriam aprender tudo sobre pastel e tudo mais.
Depois desses dois meses dei início ao meu negócio de pastelaria, saia muitas vendas todos os dias, pedi as contas da empresa onde estava, pois não fazia mais sentido continuar lá, oq eu ganhava lá no mês, estava fazendo a cada 2 dias nas duas pastelarias, fui na casa de leilão e comprei mais duas casas, nessas duas, contratei 5 pessoas para a primeira casa e 5 para a segunda, agora iria abrir a Ortugui's Japanese, durante esses dois meses que os novos funcionários estavam em treinamento, fiz a mesma estratégia da primeira, fazendo com que os clientes ficassem ansiosos por essa nova casa de alimentos que estava para abrir em breve, durante esse período, fiz um amigo DJ e ele disse de um negócio que ele gostaria de fazer, que seria muito lucrativo, perguntei o que era, ele disse que era comprar um galpão, casa ou algo do tipo próximo de universidades, pois jovens gostam de festas, mas não gostam de ter que ir pra uma festa que fique longe, eu topei a ideia e ebrimos a BlackBlueHouse N' Roses e foi um enorme sucesso, logo no primeiro mês.


Pedi ao chat gpt a possível interpretação:

Resposta do chat gpt:

Seu sonho começa com você sendo expulso da casa de seus tios aos 18 anos, sendo forçado a sair com poucas posses e pouco dinheiro. Isso pode refletir um sentimento de incerteza ou instabilidade em relação à transição para a idade adulta e assumir responsabilidades.

Inicialmente, você tem dificuldade em administrar seu dinheiro e acaba dormindo nas ruas. Essa parte do sonho pode refletir uma sensação de desamparo ou falta de controle sobre sua vida.

No entanto, um senhor gentil entra em cena e oferece ajuda, dando conselhos, dinheiro, um terno e um sapato social. Essa figura pode representar uma oportunidade inesperada ou um mentor na vida real que aparece para lhe fornecer orientação e suporte quando você mais precisa.

Com a ajuda desse homem, você consegue um emprego e começa a reconstruir sua vida. Ao longo do tempo, você demonstra habilidades empreendedoras e toma medidas para investir e expandir seus recursos financeiros. Isso sugere uma progressão positiva e uma capacidade de se adaptar e aproveitar as oportunidades que surgem.

À medida que você acumula sucesso e riqueza, decide investir em imóveis e empreendimentos comerciais, como uma pastelaria e uma casa noturna. Isso pode refletir uma ambição de construir uma vida próspera e estável para si mesmo.

No final, você se torna bem-sucedido em seus empreendimentos e tem uma renda significativa. Isso pode indicar uma sensação de superação de desafios e alcançar um nível de segurança e estabilidade em sua vida.

No geral, seu sonho parece retratar uma jornada de adversidade, superação e sucesso. Ele pode refletir seus desejos, aspirações e uma crença em sua capacidade de transformar sua vida, mesmo diante de desafios iniciais. Lembre-se de que a interpretação dos sonhos é subjetiva e pessoal, e apenas você pode realmente compreender o significado mais profundo de suas experiências oníricas.


Escrito por: Paulo Henrique (19 anos)


Siga o Instagram: insta_da_alinny



Comentários