Entenda como funciona Ativos, nos balanços dos EUA!

Os ativos nos balanços dos EUA são divididos em várias categorias, sendo as principais:

1. Ativos circulantes: São os ativos de curto prazo que podem ser convertidos em dinheiro em um período de até um ano. Exemplos incluem estoques, contas a receber e dinheiro em caixa.

2. Ativos fixos: São os ativos de longo prazo que são mantidos pela empresa por mais de um ano e não se destinam à venda imediata. Exemplos incluem propriedades, equipamentos e veículos.

3. Ativos intangíveis: São os ativos que não têm uma forma física, mas possuem valor para a empresa. Exemplos incluem patentes, marcas registradas e software.

4. Investimentos em outros negócios: São os ativos que a empresa possui em outras empresas como parte de suas operações comerciais. Exemplos incluem ações de outras empresas e participações em joint ventures.

5. Ativos diferidos: São os ativos que representam gastos já realizados pela empresa, mas que ainda não foram contabilizados como despesas. Exemplos incluem despesas antecipadas e ativos fiscais diferidos.

Os ativos nos balanços dos EUA são reportados de acordo com a estrutura contábil estabelecida pelo Financial Accounting Standards Board (FASB). O FASB estabelece os princípios contábeis geralmente aceitos, conhecidos como GAAP (Generally Accepted Accounting Principles), que devem ser seguidos pelas empresas dos EUA ao preparar seus relatórios contábeis e financeiros.

Comentários