A RELAÇÃO DE "JANJA" E MARIA ANTONIETA DA FRANÇA

Maria Antonieta foi a rainha consorte da França, esposa do rei Luis XVI, que governou o país durante o século XVIII.
Ela ficou conhecida por suas extravagâncias e gastos excessivos, o que contribuiu para a falência do país e com o descontentamento do povo francês.

Maria Antonieta era muito ligada à moda e ao luxo.
Ela gastava enormes quantias de dinheiro em roupas, jóias e festas suntuosas.
Isso ficou ainda mais evidente durante a crise financeira que a França enfrentava, quando ela ignorou as necessidades do povo e continuou a gastar em excesso.

Esta atitude da rainha contribuiu para o aumento da sua impopularidade, e ela acabou sendo acusada de ser responsável pela miséria do povo.
Maria Antonieta foi presa durante a Revolução Francesa e condenada à morte na guilhotina em 1793.
Na praça da concórdia em Paris, na França.

Hoje, no Brasil, a primeira-dama Rosângela da Silva é acusada pelo povo brasileiro e pelo parlamento, pelos gastos excessivos com itens de luxo.
O dinheiro público está sendo utilizado para comprar bolsas de grife, cama de luxo, poltrona de luxo e outros artigos de luxo, recentemente uma gravata para seu marido, em uma loja de grife em Portugal, onde uma cueca custa 600,00!
Esta atitude é vista como uma falta de empatia para com o povo brasileiro, que enfrenta uma crise econômica e social.
Onde o salário mínimo mal dá pra comprar comida, muito menos cuidar do que é essencial pra vida, principalmente a saúde, onde não é colocada no orçamento pela questão de que não dá pra custear.
A saúde fica esquecida e uma boa comida às vezes, pelo alto valor, faz falta na mesa quase sempre, enquanto a primeira - dama e seu esposo, junto aos coadjuvantes do parlamento, usam artigos de luxo, dormem em hotéis caros e fazem festa com o dinheiro público, com seus salários exorbitantes, pagos por nós, o povo brasileiro, juntamente com seus cartões corporativos.

Embora a comparação entre Maria Antonieta e Rosângela da Silva, seja válida em relação aos gastos excessivos com artigos de luxo, vale lembrar que a situação política e social do Brasil e da França em épocas tão distintas não podem ser comparadas como um todo.
(Janja com bolsa de 21 mil reais)

No entanto, é fundamental que os líderes políticos estejam cientes de suas responsabilidades e tomem decisões éticas e responsáveis em relação aos seus gastos e investimentos.
O que não podemos enxergar nem mesmo á longo prazo, porque quanto mais arrecadam mais gastam, sambando na cara de todos nós, os fantoches do imperialismo monárquico, em tempos, onde a guerra não é mais com espadas e sim com canetas e paletós, onde os ataques aos cidadãos de bem são feitos em forma de argumentos toscos e  com uso da psicologia reversa, tentando sempre culpar seus opositores, do que eles unicamente fazem.
(Janja, entrando em uma loja de luxo em Portugal)

É lamentável, sermos subordinados, olhando tudo isso no último degrau da pirâmide, sem que haja uma solução necessária.
Porque no Brasil o lema sempre foi: ordem para nós e progresso para quem usufrui dos nossos impostos, ganhados com dificuldade e suor excessivo, todos os dias, com trabalhos árduos semanais, às vezes sem direito á remuneração em feriados e domingos, por vezes nem salário completo. Durante todos os dias das nossas vidas e infelizmente, jamais será diferente.
O que você acha disso tudo? Deixa aí nos comentários, porque quero saber sua opinião, muito obrigada por assistir esse vídeo, sua colaboração é muito importante para o crescimento do canal, não esqueça de deixar seu like e sua inscrição. 
Até o próximo vídeo!

Comentários